_participe!
 

cinema  |  comportamento  |  geral  |  literatura  | moda  |   música  |  tv viagem  || blog do editor  |  colunas  |  expediente

 
Apresentação carioca do Hanson é tranqüila

A banda retornou ao Claro Hall para o terceiro show da turnê brasileira de Underneath

por Andressa Zanandrea
Editora

[21/03/2005]

Após mais de quatro anos desde a última apresentação no Rio de Janeiro, em novembro de 2000, o Hanson voltou ao palco do Claro Hall em 13 de março. Desta vez a banda preparou um show acústico, para promover o lançamento do novo CD, Underneath. Ao contrário do que houve na outra ocasião, o trio se apresentou sozinho, sem músicos adicionais, o que possibilitou um contato mais próximo e íntimo com o público.

 

No show anterior, a casa ainda se chamava ATL Hall e teve lotação esgotada. Desta vez, foi bem diferente. Apenas cerca de 1,5 mil ingressos foram vendidos – a capacidade da casa é de 8 mil pessoas. Um número inexpressivo, mas, ao considerarmos se tratar de uma banda que ficou afastada da mídia brasileira por cerca de quatro anos, e que o show, além de ter sido realizado num domingo à noite, tinha o valor de R$ 80 para o ingresso mais barato, já era no mínimo previsível que isso fosse acontecer.

 

Por um lado, a platéia reduzida possibilitou um aproveitamento melhor do show. O empurra-empurra dos fãs mais afoitos ficou concentrado à frente do palco. Mas quem estava lá para curtir o som da banda sem grandes chiliques, pôde fazê-lo confortavelmente. Nem os camarotes e as poltronas superiores tiveram grande ocupação.

 

Apesar do desejo de se desvencilhar do antigo rótulo de boy band, 90% da platéia era composto por mulheres, provavelmente fãs da banda desde os idos de 1997, quando o hit MMMBop invadiu o mundo. Ao longo da apresentação, algumas meninas – e outras já nem tão meninas assim – desmaiaram e tiveram de ser levadas para a enfermaria. Mas mesmo com a empolgação das fãs, que cantavam energeticamente as músicas do novo álbum, a estrutura da casa resistiu bem e não ocorreram incidentes desagradáveis.

 

Versatilidade

Graças aos mais de 10 anos de experiência adquirida ao longo da carreira, o trio se mostrou bem preparado e seguro no palco. A destreza dos três aos vários instrumentos contou pontos. Taylor Hanson faz muito bem o seu papel de conduzir a banda, que parece mais integrada, bem preparada e satisfeita que antes.

 

Os destaques no show carioca foram as animadas Get Up and Go, Rock ‘n Roll Razorblade e Lost Without Each Other, uma das melhores músicas – se não a melhor – do novo trabalho. Também chamaram a atenção a faixa-título, Underneath, em que houve a participação do baterista Zac com uma gaita, e When You’re Gone, tocada pelos três irmãos ao violão.

 

Os solos escolhidos foram Broken Angel, tocada pelo baterista Zac ao piano; a cover Ain’t no Sunshine, de Bill Withers, cujo início foi conduzido pelo violonista Isaac, mas completado por Taylor e Zac na bateria e no piano logo após; e Save Me, música da novela Laços de Família, tocada ao piano por Taylor. Segundo ele, a performance se tratava de um presente para o público, que se lembrou de seu aniversário - o qual aconteceria no dia seguinte - e cantou Happy Birthday to You. Na verdade, foram poucos, mas os que o fizeram, estavam bastante empolgados.

 

Quase no final do show, após a performance de MMMBop, tanto a platéia quanto os músicos pareceram muito mais empolgados. O público pulava, aplaudia e cantava ao longo da música e das seguintes, como You Never Know e This Time Around. As performances dos trabalhos antigos foram de qualidade muito superior às apresentadas nos CDs.

 

Os sucessos I Will Come to You e If Only também estiveram presentes no setlist. Surpreendentemente, a banda fechou a apresentação com With You in Your Dreams, música que faz parte dos primórdios de sua carreira.

 

O show surpreendeu àqueles que não são fãs, mas passaram pelo Claro Hall para conferir a apresentação da banda. "Foi muito bom. Confesso que pensava que iria me arrepender de ter vindo, mas ele estão muito bons", declarou o estudante Ricardo Santos, 25 anos.

 

Em entrevista a paradoXo, Isaac Hanson manifestou a vontade do grupo de retornar ao Brasil em breve. "Os fãs brasileiros são sempre maravilhosos. É sempre muito bom tocar aqui, e esperamos voltar muito em breve".

 

Show de abertura

Boa parte do público teve sorte por ter chegado ao Claro Hall após a apresentação da banda de abertura. É indiscutível que a produção pecou ao colocar o B5 para abrir todos os shows da turnê brasileira do Hanson. Enquanto Isaac, Taylor e Zac se mostram maduros o suficiente para fazerem uma apresentação sozinhos, sem parecer que falta algo no palco, falta ainda muita maturidade ao B5.

 

A presença de palco dos garotos é péssima – o extinto Gorillaz mandava melhor que eles –, e o alcance vocal deles também é desprezível. Não dá para ouvir direito uma só palavra que eles cantam, e os meninos parecem marionetes ou bonecos de ventríloquo no palco. Eles não conseguem levantar o público, que quando participa, o faz durante os covers, como Boulevard of Broken Dreams, do Green Day.

 

Falta também humildade aos B5, que ainda têm muito que aprender. Quem sabe os rapazes do Hanson não tenham dado algumas dicas a eles e sirvam de inspiração para algo além do corte de cabelo do vocalista Leonardo, descaradamente baseado no de Taylor Hanson... Resta saber se eles irão segui-las.

 

 

Fotos: Andressa Zanandrea e Márcia Magalhães



Carla  -  Rio de Janeiro  -  21/03/2005 ~ 16:34
Eu fui no show do Hanson no Rio, e pelo que li nessa matéria, parece até que não estávamos no mesmo lugar. Os Hanson não estavam tão seguros assim no palco e cometeram uma série de erros inadmissíveis... Já o B5, apesar de todos terem ido assistí-los com uma certa má vontade (assim como eu), mandaram muito bem, apesar de terem sido obrigados a tocar em formato acústico pela produção do Hanson... Ninguém se animava nas músicas próprias porque ninguém conhecia... mas as covers foram ótimas, inclusive a "Boulevard of broken dreams" do green day (eles não tocaram basket case)... Mesmo sendo fã do Hanson, eu mantenho a minha opinião que pra eles serem vistos como uma banda "adulta" como querem, precisam ensaiar muuuuuito! Muito mesmo...

Kátia  -  São Paulo  -  21/03/2005 ~ 17:19
Eu não fui ao show do Rio mas já fui a shows do Hanson o suficiente pra saber que eles são mesmo maravilhosos. A unica coisa que não concordei foi o que disseram do B5. Eu me surpreendi com a banda. Tinha ficado um pouco apreensiva qto a escolha da banda de abertura (tanto que até perguntei para um dos produtores do Hasnon de onde tinham tirado a banda) mas depois me arrependi de ter pensado assim. Os meninos além de super educados são bons. Eles ainda estão em começo de carreira e tem coisas a aprender. Mas quem não tem? O show foi em estilo diferente do que eles estãoo acostumados. A presença de palco deles nos shows é diferente. Achei os garotos bem humildes também. No show de São Paulo não faltaram agradecimentos da parte deles para a platéia e para os Hanson pela oportunidade dada. Aliás, muitas fãs de Hanson tem a mesmo opinião do que eu. Basta perguntar por aí! Falowz.

Bruninha  -  Rio de Janeiro/RJ  -  22/03/2005 ~ 16:02
Não concordo com essa matéria . Antes de criticar o B5, gostaria de dizer uma coisinha : Conheço várias pessoas que só foram pro Claro Hall PELO B5 e NÃO pelo Hanson . Eu curto as 2 bandas, mas me surpreendi com o B5 . Eles , como que vou dizer, evoluiram demais, e o som deles está muito bom . A respeito do cabelo do Léo, eu gostaria de lhe informar, autor da matéria, que o Léo sempre teve aquele cabelo, aliás, já teve até maior ... Agora quem é loiro e tem cabelinho comprido tá imitando o Taylor ! ME POUPE né ?! Assista um show do B5 mesmo, para você ver como muda de idéia rapidinho .

Mariangela  -  São Paulo  -  22/03/2005 ~ 16:19
Achei também péssima a idéia de colocar o B5 para abrir o show do Hanson, tudo bem que a bandinha toca seus próprios instrumentos e tal, mas o público do B5 é o mesmo que Sandy e Junior...é um públicao de 10 a 15 anos no máximo, não tem muito a ver com o Hanson,...e outra, acho uma desvalorização uma banda brasileira abrir para uma banda americana em seu próprio país.

Isabella  -  22/03/2005 ~ 17:12
O show do B5 foi maravilhoso...e tvz a falta de algo no palco foi por causa da obrigacao deles de terem que fazer um acustico em UMA SEMANA...assista o show deles eletrico que voce vai mudar de ideia rapidinho.

MeL  -  Curitiba  -  22/03/2005 ~ 19:06
Não gostei da critica sobre o B5 ! Achei que foi muito bom eles abrirem o Show... Apesar de já ter sido fã dos Hanson, fui lá para ver o B5, Ameiiiiii! , eles mandaram muito!!! O dos Hanson foi bem massa tabém, os cara cantam pra caramba! Adorei o Show .

Webmaster  -  Redação  -  22/03/2005 ~ 21:05
Cara leitora Dérborah, Infelizmente seu comentário precisou ser retirado do ar devido a propaganda desnecessária de outros sites.

Ana Paula  -  23/03/2005 ~ 08:23
Bem, quanto ao show do Hanson, é um pecado falar mal, pois os meninos mostraram que amadureceram muito musicalmente. Quanto ao B5, acho um absurdo falar mal deles... Confesso que não curtia o trabalho, mas me surpreendi ao vê-los abrindo os shows para o Hanson... Creio que não puderam mostrar mais seus talentos, pelo fato de o show ter sido acústico, seguindo assim a linha do show do Hanson... Discordo quando dizem que a banda não é legal... Eles tem muito futuro e assim como o Hanson, com certeza, amadurecerão... Bj!!

Patricia  -  Rio de Janeiro  -  23/03/2005 ~ 08:33
Eu naum sei quanto á todas as pessoas q responderam aki, mas eu fui ao Claro Hall pra ver o B5, e naum o Hanson... logiko, q pagar pra ver duas bandas super boas, foi bem melhor do q ver 1. Os meninos do B5 são super educados, gentis, dão total atenção ás fãs e taum sempre dispostos e evoluir como banda... nunca vi pessoas taum humildes!! Agora, falar do cabelo do Léo foi um poko demais.... vcs pelo menos pegaram alguma foto mais antiga pra ver q ele tava com esse cabelo a meses já??? q coisa, né?

Izabel  -  rj  -  23/03/2005 ~ 17:16
Fui ao show do rio que sem dúvida foi mto foda... Os elogios aos Hanson nao foi uma novidade pra mim. Acompanho o trabalho da banda e não esperava menos do que foi o show. Qto ao show da banda B5,com certeza, nao tinha nada a ve com o estilo musical de Hanson. Concordo qto a falta de humildade e presença de palco. Os garotos pareciam estar mais preocupados em sair tocando de qualquer jeito o maior número de músicas possível (sendo que duas eram covers) e não em conquistar a platéia. Muita gente ali já estava de saco cheio ! Os meninos do B5 se mostraram extremamente prepotentes.

Carolina  -  São Paulo  -  23/03/2005 ~ 17:16
Olha, eu n fui no show deles no Rio, mais parece entam q o publico é bem diferente, confeço q fui no show do B5 com o pé meio atras, mais depois q eles começaram a cantar td mudou, tantu eu qtu as menianas do meu lado começaram a vibrar, ta certo q tinha uma ou outra q falava pro hanson entrar logo, mais kra achu q vc num conhece a banda e durmiu na hora do show pq ele amadureceram sim, se vc soubece um pouquinho q fosse da banda antigamente saberia q ela mudou mtu e mudou p melhor, ainda n li os outros comentarios mais tou sabendo q mtas menians criticaram vc, achu q vc deveria ter pensado duas vezes antes de falar, p naum fazer essa burrada q vc fez, achu q se vc fosse realmente proficional n diria oq disse bom é isso, e pesso pras pessoas q entrarem aqui n cairem na labia desse(a) jornalista pois essa pessoa n sabe oq diz!

Dominic  -  Rio de Janeiro  -  23/03/2005 ~ 17:24
Eu fui ao Show , e tive muita sorte em ter chegado cedo suficiente p ver o Show do B5 !!! Eu não gostava da banda , mas depois que vi o shoe eu me encantei !!!! Não concordo com uma palavra do que disse !!! B5 tah dando Show !!! Em muitos pontos do Show, os meninos do B5 foram até melhor do que o proprio Hanson ... Acho que a produção acertou em cheio ao escolher esses meninos de ouro !!!!

Anne  -  Brasília  -  23/03/2005 ~ 17:28
É eu concordo com a Domi...eu fui no show..e o B5 arrasou...sem contar que além de cantar bem eles são uns amores...uns docinhos..humildes e super simpáticos... Eles foram bem mais hulmides do ke os próprios Hanson...

Patrícia  -  Rio  -  24/03/2005 ~ 03:16
Gente, que horda infernal de fãs descerebradas do B5 é essa? Pior que mal sabem escrever e já se acham no direito de criticar a jornalista. Hunf!

Bella  -  24/03/2005 ~ 13:09
olha, eu não vou elogiar a Banda B5 porque eu sou fã...porque na hora de criticar eu coloco a boca no trombone, vou ser justa! eu não fui no show, mas a banda amadureceu muito, e foi extremamente imaturo da parte de quem escreveu esse relato escrever tudo isso sobre eles. Primeiro porque não nos esqueçamos que eles ainda são novos, e além do mais têm talento de sobra pois tocam desde pequenos...mas isso não vem ao caso! a tragetória que eles levaram pra chegar até onde chegaram HOJE foi muito longa e quem é fã sabe do que eu estou falando!!! foram rolos com gravadora, pra gravar cd, estudos, família e tudo mais...eles são muito mais do que vencedores de chegar aonde chegaram... eles lutaram muito pra hoje e dia voltar a ter seu clipe passado na MTV, voltar a ter o nome falado... antes de escrever alguma coisa nós temos que cnhecer pelo menos um pouco da história do que a gente está escrevendo; porque sem história não tem assunto. Não se pode julgar a vida de 5 caras por causa de um dia! primeiro que tem que ser uma coisa neutra, uma pessoa pode não ter gostado mas 50 podem ter gostado do show deles... quando você é acostumado a tocar rock'n'roll e é obrigado a tocar acu=ústico muda toda a bagaça...então beim...foi mal aí mais B5 rox e eh foda em qualquer circunstancia!!! vamos rever as cousas ae vlw!

Juliana Raposo  -  São Paulo/SP  -  24/03/2005 ~ 13:24
Não gostei da matéria. Achei totalmente preconceituosa e sem fundamento nenhum quanto aos comentários malfeitos sobre b5. Presença de palco? Você não tem uma noção do que é fazer um show acustico de ultima hora! Eles ficaram sabendo dessa história tipo 10 dias antes do show. Não é nem um pouco facil, sabia? Eles aceitaram mesmo assim fazer o show, e se esforçaram. Conheço hanson a 8 anos, sou fã de b5 a uns 3 e não concordo com o que você disse, não pelos olhos de fã, mas pelos de alguém que faz uma noção do que é ser humilde.. Como faltou humildade? eles agradeceram milhões e milhões de vezes aos fãs, ao hanson e à produção deles meu... Eles tão bem melhores, o cabelo do léo tá cortado a milênios, caso você não saiba. Se você não entendia o que eles falavam, procura um médico pois você é surdo.. foi uma apresentação quase perfeita da banda, os fãs de hanson adoraram ABSURDAMENTE, mas muitos ficam revoltados só pelo fato de ser banda de abertura... Você provavelmente fez essa matéria meio sem nexo só por que já falou mal do b5 antes e não tem HUMILDADE pra mostrar que estava enganado... Meu, pode apagar isso se você quiser, mas acorda pra vida... Falar mal sabendo o que tá falando é uma coisa, agora fazer críticas sem conhecer e sem pesquisar é idiota e totalmente anti profissional pra alguém que trabalha pra ajudar a construir opiniões alheias.

Mariana R  -  sao paulo - SP  -  24/03/2005 ~ 14:10
Andressa, não conheço o seu trabalho nem a revista, por isso nao posso julgar vocês, assim como você não pode julgar algo do qual você não tenha total conhecimento. Fui ao show de São Paulo, ver o Hanson, lógicamente, já conhecendo o trabalho do B5, e gostando. Admito que no começo ouvi muitas pessoas xingarem a banda de abertura, mas depois começaram a me perguntar quem estava tocando, pois eu estava cantando empolgada. Te respeito, pois como já disse, não te conheço, mas acho extremamente ridiculo e infantil você criticar os outros sem conhecer a história completa. Primeiro, a banda B5, ficou sabendo que o show iria ser acustico não muitos dias antes. Eles tocaram muito bem! Sim, não conseguiram levantar o publico sem ser nos Covers, TALVES por que as musicas são NOVAS, de um cd ainda NÃO LANÇADO! Eu com 13 anos, dou o respeito a quem merece, pois acho que respeito é bom, e não faz mal a ninguem! Você, que deve ter bem mais do que eu, para ser uma profissional de uma revista, vem com preconceito talves por que eles são jovens ainda, ou por que tinham um pouco de má fama no inicio da carreira... Sim, sei que você é uma critica, seu trabalho é falar bem ou mal, mas sei tambem que você deve tratar os outros com o respeito que eles merecem! Outra coisa que sei é que se as crianças de hoje em dia, formarem um pouco de suas mentes em base de sua critica, e se as outras forem como esta, formarem mais e mais, o mundo no futuro estará acabado! Tambem aprendi, quando tinha 8 anos, que você colherá o que plantar! Será que você com, não sei, mais de 30? aprenderá isso algum dia? Se você não gostou do trabalho deles, bom pra você, fale o que quiser, pois este é o seu trabalho, mas tome cuidado, pois está moldando a mente de pessoas que podem não conhecer o trabalho desses meninos, e critica-los por causa de jornalistas que como você, falam sem conhecer o assunto totalmente. Sobre o cabelo do Leonardo, ele está com ele a bastante tempo, e posso garantir a você que o Taylor não foi a 1ª pessoa no mundo a usar este corte! Com todo o respeito e esperança de que algum dia você cresça mentalmente, para ficar mais educada do que uma criança como eu, Mariana

Juliana  -  São Paulo  -  24/03/2005 ~ 14:45
Gostei dessa matéria porque falou tudo sobre a música do Hanson, parece que a pessoa que escreveu tá bem in no assunto \o/ Mas sinceramente, odiei a parte do B5. Olha, tenho que dizer que não curto B5, mas realmente gostei muito do show que eles fizeram =P Acho que essas críticas à banda foram desnecessárias.

Elen  -  Curitiba_PR  -  24/03/2005 ~ 16:10
Odiei essa matéria,como vcs flam mal do B5 se vcs nem os conhecendo?? Eles são muito mais maduros do que vc pensa,muito seguros de si,super queridos e atenciosos com todos,e tenho certeza q nos shows,todos conseguiram ouvir tudo que flavam nitidamente! É claro que eles ainda vão aprender muitas coisas pela frente, e vão adquirir kda vez + conhecimentos,mais eles ainda são novos....ou vc pensa q todos nascem perfeitos sabendo de tdu??Claro,q tbm gosto de Hanson, mas muitos c/ eu foram ao show para ver o B5!!Em relação ao cabelo do Léo,ele naum copiou o kbelo do Taylor,ele estava c/ sempre,e ele SEMPRE tve kbelo cumprido!!Soh pq os 2 saum loiros tem kbelo igual??E bem,no show tinha gente que, na fila estva flandu mal de B5,e tal,+ ao entrarem lah p/ ver o show , c arrependeram do q haviam dito,pois flaram q eles saum fantásticos!!!Além do +,o estilo de show deles naum eh assim,entaum ao mudar um pouko,kusa um impacto diferente!Além disso,eles nem puderam tokr todas as suas musiks,tokram soh as + conhecidas,+ TDAS estvam ótimas!! E o B5 se esforçou um MONTE p/ chegar a ser o q saum hj!!!! E,se eles fossem taum imaturos c/ diz a matéria,eles naum teriam tantas fãs os apoiando e mto - gravadora!! Vcs tbm foram mto injustos ao comparar B5 c/ Hanson,vc jah reparou a diferença de idade entre eles p/ vc os tratarem c/ c tivessem o msm tempo de esperiência e de carreira??Eles ainda vaum aprender mto,+ eles jah saum mto maduros e reconhecidos!!Ou acha q o Hanson ia escolher uma bandinha qualquer?? Bom...o show foi ótimo,deu p/ perceber q o público aprovou o B5,curtiu tdas as musiks,principalmente as de seus cds!Mtas q nem curtiam tanto eles vibraram ao ouvir eles tokndu "Matemática" e amaram assistir ao show deles!!Bom soh o q eu tenho a dizer eh issu...o show foi ótimo,odiei o q escreveram no final da maéria criticando o B5,e soh,eles ainda serão mto + maduros do q jah saum,e seraum ainda melhores!!!Tenho certeza que uma parte das pessoas q conheceram a banda B5 no show do Hanson q aprovaram,poderão vir a ser grande fâs deles,como mtas outras!!

tete  -  Rio de Janeiro  -  24/03/2005 ~ 16:54
Pelo o que li nessa crítica deu pra perceber que vocês não são nem um pouco profissionais não sabe nem fazer uma. Estão muito pouco informados. Vocês não são bons o suficiente pra fazer uma crítica devem se informar um pouco mais. Sobre o cabelo do léo estar imitando o corte do taylor, também não foi muito forte, pelo visto vocês não sabem nada sobre cabelo, então se não sabe não discuta. Informe-se um pouco mais. O shows estavam maravilhosos, não é qualquer banda que abre show do hanson. Eles conseguiram eles tem capacidade. Ensaiaram durante um mês, e uma semana antes do show deram a notícia que o show teria de ser acústico, e em 3 dias de ensaio estavam com um novo show,com novos arranjos... Daí já mostaram sua competência. São pessoa maravilhosas... Estão lançando o segundo cd... E quem não mostro competencia nenhuma foram vocês. Eles como musicos tem muito à aprender, e vocês como pessoas que fazem críticas tem que aprender muito também, aprender a fazer uma... Da próxima vez elabore um pouco mais sua redação.

Ricardo A D S K  -  Rio de Janeiro  -  24/03/2005 ~ 18:39
O show dos hanson foi algo inesperado. Com certeza os garotos tiveram um grande amadurecimento. O show do B5 foi um fiasco, a produção teve um pessimo gosto em colocar eles para abrirem o show.

Paloma  -  Curitiba  -  25/03/2005 ~ 01:42
Afirmar que os meninos do B5 não tiveram tempo de se preparar é, no mínimo, ridículo. Qualquer banda de fundo de quintal tem um repertório pronto, o que dizer então de uma banda que existe há 4 anos? Afinal, se eles são tão bons quanto algumas pessoas afirmaram nos comentários acima, isso não deveria ser um problema. Aliás, eles nem precisariam se encostar em outra banda para conseguir fazer uma turnê, não é mesmo? E isso que eles tiveram sorte de existir Green Day e Blink, né, senão o que seria de toda aquela matação de tempo? Abrir um show internacional foi a chance da vida deles, ou será que eles sozinhos conseguiriam juntar um público que, por menor que fosse se comparado aos anos anteriores, não era nem para ver eles? Acho que Hanson já fez demais em aceitar B5 como banda de abertura. Não acredito que seja sequer discutível o formato acústico que foi exigido, é o mínimo que eles poderiam fazer (além de, talvez, tentar ser um pouco mais humildes). Não sei onde os organizadores estavam com a cabeça de colocar B5 pra abrir esse show. Os integrantes da banda não tinham nem 10 anos quando Hanson estourou, não teve absolutamente nada a ver com o perfil. Então para quem talvez tenha esquecido, o show foi de Isaac, Taylor (o original, não o cover com o cabelinho fashion) e Zac Hanson. O que B5 fez ou deixou de fazer é irrelevante. O importante é que eles preencheram bem o tempo de espera para a atração de verdade, que por sinal tocou como nunca e deixou evidente sua evolução como banda. E azar de quem não entende nada do assunto pra enxergar isso...

roberta  -  curitiba  -  25/03/2005 ~ 09:11
humildade?alguma de vcs podem dizer isso eles me atenderam e foram super simpaticos ,pra falar a verdade bemmais q os hanson q se limitaramn ateh pra bater fotos eles foram otimos e deram o maximo de atencao q podiam vcs queriam o que tb que eles jantassem com cada uma de vcs?a gente vao ao show assistam e depois falam,o que muda se eles tinham 10 anos ou naum quando o hanson estourou o mais novo do hanson tinha 13 e dai isso miuda alguma coisa,os hanson sao mt bons e b5 tb...o leo usa esse cabelo jah a alguns anos,todos do b5 sao musicos a 8 anos e tem capacidade de abrir qualquer show,o fato deles tocarem cover foi pq eles taum lancando o segundo cd agora e ninguem conheceria as musicasfoi umaidea inteligente das pessoas se interessarem pelas musicas do novo cd , o b5 foi escolhido dentre varios artistas do brasil para abrir o show dos hanson porcapacidade deles sim ,uma pessoa chegar aos 16 anos e tocar no brasil para varios fans naum eh qualquer um,chance da vida deles?q idiotice da sua parte dizer isso eles taum com varias chances e isso foi apenas um pontapé inicial para eles isso naum eh mt naum eles ainda vao fazer mt por ai e vao mostrar o potencial que tem.. eles surpreenderam todos sim e tem algumas pessoas que querem sre mostrar diferentes e fingem q naum mas eles mostrarm mais uma vez ateh fazendo acustico q naum tem nada a ver com sandy junior ou ateh os proprio hanson.

Zi  -  25/03/2005 ~ 11:21
Na verdade hanson estourou de sucesso quando o mais novo tinha apenas 11 anos...e naum 13

Aline  -  Curitiba  -  25/03/2005 ~ 14:02
Pq não se concentrar no que é importante de fato? Hanson veio ao Brasil mostrar seu novo trabalho, um CD muito profissional com músicas maduras. Se B5 teve a sorte ou o azar de ser do cast da Sony, quem liga? Eu gostaria de dar meus parabéns à jornalista pela crítica e pelo trabalho, que muita gente não consegue comentar à altura simplesmente por mesquinharia ou por não entender do assunto mesmo. Mas é um tipo de público difícil de lidar mesmo, assim como eram os fãs de Hanson há 10 anos: crianças, ainda com muito a amadurecer e aprender.

ANDREA SAYURI  -  MARING;A-PR  -  25/03/2005 ~ 19:30
EU ACHEI OS COMENTARIOS DA JORNALISTA COM RELACAO AO HANSON MTO BONS , POIS PERCEBE-SE QUE ELA FEZ CRITICA EM RELACAO AO SHOW E AO TRABALHO, VALORIZANDO ESSAS COISAS. JA COM RELACAO AOS COMENTARIOS FEITOS DO B5, ACHO QUE ELA EXAGEROU BASTANTE NAS CRITICAS. APESAR DE EU NAO SER FA DE B5, FUI NO SHOW DE SP POR CAUSA DO HANSON POIS SOU FA HA 7 ANOS, MAS O B5 , ASSIM COMO O HANSON CANTA E TOCA MTO BEM...AMBAS AS BANDAS TEM MTO TALENTO !AO INVES DE FAS DE B5 E HANSON FICAREM BRIGANDO,DEVRIAM RESPEITAR AS DUAS BANDAS...FICAR DISCUTINDO POR CAUSA DO COMENTARIO DE UMA JORNALISTA E CRIANCICE!!!! PENSEM NISSO....

Fabricio  -  26/03/2005 ~ 14:34
A jornalista está de parabéns, tanto pela reportagem, como pelas criticas, q nao foram pesadas, mas até construtivas. A única coisa q nao concordo é com o comentário desnecessario sobre o cabelo do Leo, pois nao acho q ele esteja imintando o Hanson. As bandas tem metas visivelmente diferentes. Vejamos: O B5 quer ser respeitado pelo peso de seus arranjos. O hanson quer ser respeitado pela maturidade de suas cançoes. O B5 se preocupa mais com o peso e distorcoes de seus instrumentos. O Hanson se preocupa mais com a harmonia de seus arranjos vocais e instrumentais. O B5 nao parece se preocupar com a qualidade de suas letras, q parece q foram escritas por garoto de 10 anos (no q nao diferem nada dos Detonautas e CPM22), o Hanson tem evoluido seus temas e maneira de escrever. O Hanson já provou uma vez q sabe fazer shows eletricos bem animados. Mas tb sao ótimos pra fazer show acusticos, pq, como já foi dito, eles se preocupam com a melodia, a harmonia, suas letras nao sao todas descartáveis (o q é fundamental num show acustico, já q se presta muita atençao na letra quando nao tem outros barulhos pra distrair a atencao) e, principalmente, cantam muito bem. O B5 nao foi tao feliz em sua apresentacao pq eles sao bons mesmo é pra fazer show elétrico (pq eles realmente sao competentes como instrumentistas). Mas os vocais fracos, a pobreza melodica e as letras bobas fazem com q a banda nao seja muito versátil.

FrAnZiNhA  -  Curitiba/PR.  -  27/03/2005 ~ 00:29
oi tudu bom .. goxtei da reportagem .. mas poxa .. qual é a de vcx d julgarem o B5 meo olha eu acho que isso deveria ser uma revista que falasse bem das pessoas nao mal coo vcx falaram.. que os meninos do B5 eram antipaticos .. que faltava um pouco de humildade , que o som era ruim e ainda , que vcs tiveram a cara de pau de falar que a PRESENÇA DE PALCO deles era pessima que outro grupo mandava melhor .. segundo as suas criticas vocês diziam assim : falta ainda muita maturidade ao B5.Quem sabe os rapazes do Hanson não tenham dado algumas dicas a eles e sirvam de inspiração para algo além do corte de cabelo do vocalista Leonardo, descaradamente baseado no de Taylor Hanson... Resta saber se eles irão segui-las.; É indiscutível que a produção pecou ao colocar o B5 para abrir todos os shows da turnê brasileira do Hanson. Enquanto Isaac, Taylor e Zac se mostram maduros o suficiente para fazerem uma apresentação sozinhos, sem parecer que falta algo no palco, falta ainda muita maturidade ao B5. pois é que legal julgarem uns meninos que trabalham e levam a serio a carrera d musicos a 4 anos legal né , eh eu sei que os hansons tem mais esperiencia que o B5 , estao nesse meio a mais tempo .. mas isso nao da o menor direito de critca-los e falarem que eles sao chatos .. tocam mal ... eu conheco eles e vcs estao muito inganados se acham isso , claro que os hansons poderiam ter ensinado algo tambem para o B5 , mas poxa os meninos super impolgados por fazer a turne e vcs vem e criticam .. desculpe mas eu acho que falta um pouco de maturidade nessa critica .. deveria de colocar algo veridico nao só a opiniao do escritor .. ok ... disculpe pelo incomodo .. mas é o meu ponto de vista ok obrigada

Luana  -  Vitória  -  27/03/2005 ~ 14:32
Bom, Carla, eu acho q os Hanson ñ estavam seguros no inicio, mas ñ em relaçõ ao trabalho deles, mas c o público, c o qual o B5 está mais acostumado, e deixaram transparecer q estavam um pouco nervosos, assustados c as fãs e c tudo o aconteceu até eles chegarem ao RJ(gritaria excessiva ainda s ng no palco, aranhões, puxões de cabelo...) e foram relaxando e esquentando aos poucos e isso é normal já q eles estavam lidando c um público difrente do qual eles estão acostumados. Qt ao B5 o tal do Leo sempre teve msm akele cabelo e eu torço por eles pq eles são simpáticos,esforçados e eu acho q na questão de hulmidade o jornalista quiz dizer q eles deviam ter negociado esse lance de tocar acústico e algumas músicas do set list...

kaka  -  petrópolis  -  27/03/2005 ~ 21:36
Odiei essa matéria,como vcs flam mal do B5 se vcs nem os conhecendo?? Eles são muito mais maduros do que vc pensa,muito seguros de si,super queridos e atenciosos com todos,e tenho certeza q nos shows,todos conseguiram ouvir tudo que flavam nitidamente! É claro que eles ainda vão aprender muitas coisas pela frente, e vão adquirir kda vez + conhecimentos,mais eles ainda são novos....ou vc pensa q todos nascem perfeitos sabendo de tdu??Claro,q tbm gosto de Hanson, mas muitos c/ eu foram ao show para ver o B5!!Em relação ao cabelo do Léo,ele naum copiou o kbelo do Taylor,ele estava c/ sempre,e ele SEMPRE tve kbelo cumprido!!Soh pq os 2 saum loiros tem kbelo igual??E bem,no show tinha gente que, na fila estva flandu mal de B5,e tal,+ ao entrarem lah p/ ver o show , c arrependeram do q haviam dito,pois flaram q eles saum fantásticos!!!Além do +,o estilo de show deles naum eh assim,entaum ao mudar um pouko,kusa um impacto diferente!Além disso,eles nem puderam tokr todas as suas musiks,tokram soh as + conhecidas,+ TDAS estvam ótimas!! E o B5 se esforçou um MONTE p/ chegar a ser o q saum hj!!!! E,se eles fossem taum imaturos c/ diz a matéria,eles naum teriam tantas fãs os apoiando e mto - gravadora!! Vcs tbm foram mto injustos ao comparar B5 c/ Hanson,vc jah reparou a diferença de idade entre eles p/ vc os tratarem c/ c tivessem o msm tempo de esperiência e de carreira??Eles ainda vaum aprender mto,+ eles jah saum mto maduros e reconhecidos!!Ou acha q o Hanson ia escolher uma bandinha qualquer?? Bom...o show foi ótimo,deu p/ perceber q o público aprovou o B5,curtiu tdas as musiks,principalmente as de seus cds!Mtas q nem curtiam tanto eles vibraram ao ouvir eles tokndu "Matemática" e amaram assistir ao show deles!!Bom soh o q eu tenho a dizer eh issu...o show foi ótimo,odiei o q escreveram no final da maéria criticando o B5,e soh,eles ainda serão mto + maduros do q jah saum,e seraum ainda melhores!!!Tenho certeza que uma parte das pessoas q conheceram a banda B5 no show do Hanson q aprovaram,poderão vir a ser grande fâs deles,como mtas outras!!

juliana  -  27/03/2005 ~ 21:40
nao concordo com essa matéria.eu acho q antes de vc criticar o b5, vc tem q conhece-los, o show deles é mt bom e eles batalharam mt para isso. achei mt ridícula essa matéria.

guida  -  27/03/2005 ~ 23:07
q bobagem é essa de q a mulher tinha q conhece-los antes de fazer criticas? Pelo q eu entendi, ela se baseou no show deles pra dizer q eles nao tem maturidade como banda, e isso basta. Ela nao precisa saber da vida deles. Vcs gurias deviam deixar de ser tao histéricas.

Marília  -  Taboão da Serra  -  28/03/2005 ~ 01:01
Adorei e concordo com a matéria!!:)

Mariana  -  Rio de Janeiro  -  28/03/2005 ~ 22:39
Para Guida: minha filha quando eu (e as menina q falarm isso)dissemos "conheçe-los" naum foi no sentido de saber sobre a vida deles mesmo pq eu naum sou fan deles nem os curto muito, mas o show deles me surpreendeu de mais...o q eu me referi (e acho q essa foi a intenção de todas aki) foi conhece-los musicalmente...ouça o 1o CD deles e logo em seguida ouça o novo q vc vai ver a diferença e a maturidade...naum adianta se basiar em soh meia horinha de show pra fazer uma critica dessas...

Pedro  -  Rio  -  29/03/2005 ~ 12:23
Aê, o dia que vocês crescerem um pouco mais e, então, tiverem a oportunidade de ter mais vivência e bagagem musical nessa caixola, nesse momento, ai sim, achem-se no direito de criticar uma jornalista de música. O show surpreendeu vocês, talvez obviamente pela falta de vivência citada aqui.

NELIO  -  RJ  -  29/03/2005 ~ 14:47
A MATERIA ESTA MUITO LEGAL E REALISTA, REALMENTE OS CARAS DO HANSON ARREBENTAM, EM CONTRAPARTE O SOM DO B5 (QUE SE ACHAM OS TAIS) É UM LIXO.

Daniela  -  Vila Velha  -  02/04/2005 ~ 02:11
Sou grande do trio desde 97 e ainda não acredito que tive a oportunidade de vê-los no show do Rio. Confesso que até gostei do show do B5 mas como tava empolgada para ver o Zac, já não aguentava mais vê-los em cima do palco. Achei o show maravilhoso, uma pena que minhas fotos não ficaram decentew. Queria aproveitar a deixa e disponibilizar o meu email: danieladegobi@yahoo.com.br para as fãs que tiraram fotos legais e que queiram me vender. Serei uma fanson eternamente. A matéria tá ótima!! Que venha o próximo show!!!!

Taise  -  Joinville  -  02/04/2005 ~ 03:47
Não fui ao show no Rio e sim no de Curitiba. Qto a matéria, fico feliz por Get up and Go ter sido uma das músicas mais animadas, pois eu a pedi no show de Ctba e rolou no Rio! O show do HAnson acústico foi ótimo, as músicas ficam maravilhosas ao vivo. Rock and Roll Razorblade, You Never Know, Lost Without Each Other, This Time Around, Deeper, etc, ficaram tão boas que parecia que o show era elétrico! Quanto ao B5 eu não conhecia nada antes (Graças a Deus!) e não gostei mesmo, é aquele pop descartável, e os covers deles são chatos ( menos da música do The Wonders). Estou falando assim, porque realmente entendo de música, e realmente há grupos melhores que deveriam ter tido a oportunidade de abrir um show do Hanson. E no palco os B5 não pareciam tão simpáticos assim... só agradeceram claro.. tinha um que ficou o show inteiro com cara de cú, não sei se a cara dele é assim mesmo, mas qdo se faz um show é preciso demostrar interesse em estar tocando, e não parecer forçado, afinal quem faz música deve amar fazer isso. Qto ao comentários do cabelo, realmente foi fútil, desnecessário... É isso!

Barbara  -  Rio  -  02/04/2005 ~ 04:07
Gostei dos comentários sobre o show dos Hanson! Achei que a jornalista conseguiu pegar a magia do show e tudo mais. Mas não achei justo a matéria sobre o B5. É bem visivel a evolução do grupo desde Matemática e eles surpreenderam tocando The Wonders e tudo mais. Os meninos sabem tocar. Eu não tenho nada contra eles e nem sou fà, mas achei meio absurdo difamar a banda por causa de fama infantil antiga. Fazem isso direto com Hanson e nós fãs, sabemos bem como é isso. E também achei cópia descarada do site da MTv onde comparam o B5 com Gorillaz. Pelo amor de Deus! DE ONDE VOCÊS TIRARAM ISSO? Bom, valeu a pena os dois shows pelo que paguei!

Brenda Dewet  -  Rio de Janeiro  -  02/04/2005 ~ 17:30
Bom, concordo com a Barbara, dizendo que o show foi, na minha opinião, melhor do que esperado. As críticas da matéria foram muito boas em relação aos Hansons, mas não acho que foi justo a crítica ao B5, afinal, os meninos estão ainda no começo da carreira e não podem ser comparados aos Hansons, que tem mais de 10 anos de estrada. Nunca achei que ia falar isso, mas eu realmente curti o show dos cinco meninos e acho que se o Leo copiou o cabelo do Taylor Hanson, não deve ser criticado assim, afinal, o corte é lindo, né?

poliana  -  Petrópolis/Rio de janeiro  -  03/04/2005 ~ 00:34
Achei que eles começaram o show já doidos para terminar. Era uma música atrás da outra sem falar nada com o público. Passou muito rápido. Acho também que cantaram umas músicas desnecessárias como "you never know", "i will come to you" e "with you in your dreams" poderia ter entrado "thinking of you" , "runaway run" e "a minute without you". Esa é minha opinião. Por R$ 80,00 eu esperava mais...

Pris Hanson  -  Rio de Janeiro  -  03/04/2005 ~ 16:41
Adorei a matéria de vcs, o show do HANSON foi ótimo e atendeu a todas as minhas espectativas. Eles amadureceram muito e não mudaram o jeito humilde e carismático de tratarem aos fãs. O show do B5, como o esperado de uma banda de abertura, foi razoável e o sufíciente para esquentar e nos preparar para o que vinha depois. Fico muito triste com essas mininas que vão ao show do HANSON para criticar e colocar uma banda ainda inexperiente e que nao chega aos pés dos 10 anos de careira do HANSON, acima dos queridinhos da noite, ISAAC, TAYLOR E ZAC. Desculpa aí às meninas a quem meu comentário irá ofender. Beijos Galera da ParadoxO e continuem nos proporcionando matérias lindas como essa.

Alana  -  Rio de Janeiro  -  03/04/2005 ~ 19:31
E fui no show e amei de verdade! Eu sempre admirei os Hanson e agora então, mais do que nunca... foi um showzaço!! Eles cantaram e tocaram mtooo! Várias músicas liiindas, q me emocionaram... foi um dos shows mais longos q eu já fui e eles realmente não me dexaram passar vontade! E sobre o B5, não conhecia direito os meninos... mas eu gostei, principalmente da música nova. É isso ai, espero q os Hanson voltem o + rapido possivel /o/

Marcella  -  RJ  -  03/04/2005 ~ 20:45
Por favor!! Ninguém vai parar pra ler elogio de fã fanática de b5! vcs podem ateh ''amar'' eles, mas vcs nao tem ouvido pra reconhecer qdo um show eh ruim? Jah o do Hanson, eu tava lá, eh foi mttttt bom. Soh me arrependi de ter chegado cedo demais e ser obrigada a presenciar o show do b5, mas pelo menos eu peguei um lugar bom.

Gina Lis Camurugy  -  Salvador -ba  -  04/04/2005 ~ 13:21
Oie, bem eu nao fui pro show deles nao..mas essa foi a melhor materia que li sobre os shows que tiveram no Brasil...serio mesmo! Voces nao foram sensacionalista ao escrever,ironicos e falou verdades,o show tava realmente vazio, apesar dos erros das musicas eles arrasaram muito! conheço pessoas que foram ao show me disseram a mesma coisa que voces! e concordo q o B5 tem muito q aprender ainda...Espero q eles voltem em breve pra um show mais espalhado pelo Brazil. Nao se prendendo ao sul do pais, pois no norte nordeste tem muitos fãs loucos pra prestigiar o show deles!!! bjus

yerl'y Narvarly  -  mexico city  -  04/04/2005 ~ 20:03
el show de hanson aca en mexico fue el mejor de todos y ademas es un super grupo y ninguno se va a comparar a ellos los hermanos HANSON y creo que ustedes les gusto mucho hanson si ttienen informasion de ellos poirfavor escrivan a www.chicas hanson@ hanson.net yo en cuanto pueda les contestere me importa todo lo relevante a ellos. No olviden que hanson es el mejor grupo de musica pop de todo el mundo

Lara  -  Fortalez/ce  -  20/04/2005 ~ 14:59
Eu gostei muito da matéria,pois soube valorizar o trabalho do Hanson!Eu não fui ao show do Rio,mas valeu mmmto a pena sair de Fortaleza pra vê-los em Sampa!!O show foi perfeito,e se pôde ver quanta dedicação ao trabalho esses caras têm!!Cada dia que passa eles se tornam melhores ainda!!Espero que eles voltem logo ao Brasil e que eu possa^ir á todos os shows que eles fizerem aqui no Brasil!!

Vick  -  São Paulo  -  30/01/2006 ~ 20:42
Eu fui no show do Hanson e achei surpreendente a participação do B5 são ótimos e profissionais mesmo que tão novos, diferente do Hanson em questão que agora está bem legal mas antes não chegava nem aos pés do B5 agora.

rosalia  -  recife  -  31/08/2006 ~ 16:57
eles são a minha vida , não canso de ver, de escutar.são fofos d+. AMO VCS BJOS.

 
© Copyright Revista Paradoxo 2003~2008. Todos os direitos reservados