|
Alguém se importa com a Natalie Imbruglia?
Cantora australiana volta com coletânea de singles dos seus dez anos de carreira por Daniel Faria
[14/08/2007]
Se você tem mais de 20 anos, vai se lembrar daquela menina de cabelos curtos e com franjinha, mezzo rebelde, mezzo alternativinha de boutique. Ela é responsável pela chiclete Torn, canção das mais executadas nos longínquos anos 1990, cantando de roupas largas em um cenário que vai sendo desmontado ao longo do clipe. Sim, é ela, Natalie Imbruglia, agora num visual femme-fatale-rainha-de-rodeio, uma Lilian Pacce de bom humor e olhos azuis, travestida de Shania Twain em um canto qualquer do Arizona.
E ela vem de coletânea com algumas inéditas. Glorious: The Singles – 1997-2007, que sai dia dez de setembro pela RCA, é um apanhado de suas principais músicas de trabalho, porque sucesso mesmo, só Torn e Wishing I Was There - esta última, a melhor canção da australiana. Há algumas boas pedidas, como Counting Down The Days e Shiver, outras nem tanto, como as insossas Smoke e Big Mistake. É uma carreira simplória demais para exercitar comentários mais profundos.
Ruins mesmo são as inéditas. Se o charme da cantora era aquela aparência frágil e canções levemente melancólicas, o que dizer da alegre-até-dizer-chega Glorious, faixa título e carro chefe da coletânea? É Natalie, talvez seja a hora de pedir conselhos para o marido talentoso, Daniel Johns, guitarrista e vocalista do Silverchair. O difícil é entender como o atormentado Johns convive com a saltitante neo-cowgirl Imbruglia. E que por sinal não convence nenhum pouco nesse novo papel.
É aquela coisa, a música traduz o artista. Suas canções podem ser simpáticas, gostosinhas, mas nada excitante de se ver/ouvir. É bem melhor esperar pela Cat Power, no Tim Festival, em outubro. Essa com certeza não vai embrulhar seu estômago [o trocadilho – péssimo! - era inevitável]. Para quem já está curtindo um revival dos 1990, Glorious é uma boa pedida. Mas em tempos de Regina Spektor, Kate Nash, Amy Winehouse e Lily Allen, ainda existem saudosistas?
Murillo - Goiania - 16/08/2007 ~ 22:08
Acho tão engraçado estes Jornalistas, colunistas ou o que é que seja sempre ressaltarem que a Natalie só tem um HIT....
Vocês não sabem de NADA..
Aqui no Brasil e nos EUA, sim.. ela só tem um HIT..
Mas no REINO UNIDO e na AUSTRALIA, todos seus singles foram bem divulgados...
Pode ter certeza que a Natalie não precisam de Brasil e EUA para mostrar seu talento...
E fique certo que ela nunca venderá sua música e seu estilo e se transformará em uma FERGIE ou BRITNEY da vida para atingir a BILLBOARD...

A Redação - Paradoxo - 16/08/2007 ~ 23:15
Oi Murillo, a gente também acha a Natalie linda! um abraço :)

Emilio - 17/08/2007 ~ 01:33
Valeu a tentativa, Daniel. Mas claramente você não ter conhecimento maior sobre a carreira dela para poder sustentar seus argumentos, tão superficiais. Parece que a função da nota mesmo é somente criticá-la sem motivo. Missão cumprida!
Uma dica: Escreva sobre artistas que você realmente conheça. Quem sabe se você fizer um artigo da Lily Allen, Regina Spektor, né? Boa sorte! Abraço

Roger Anderson Príncipe - São Paulo - 19/08/2007 ~ 00:47
Pobre Natalie Imbriglia. Uma das cantoras mais injustiçadas de toda a música mundial, pelo menos injustiçada por aqui. Eu apostaria meu braço esquerdo como esse rapaz aí não ouviu White Lilies Island, um dos melhores álbuns de música pop dos últimos tempos. Pra mim, o melhor CD que já ouvi junto com Super Extra Gravity dos Cardigans. É verdade que Glorious é bem fraquinha e que grande parte das músicas de Counting Down The Days também são, mas cá entre nós: QUALQUER artista que faça um White Lilies Island da vida não pode ser chamado de sem talento por alguém que (teoricamente) entende de música o suficiente pra ser colunista aqui. Gostaria que o Sr. Daniel Faria desconsiderasse que eu sou um fã de opinião parcial sobre a Natalie e prestasse atenção no segundo CD da carreira dela que, na minha opinião, retrata quase o nível máximo que a música pop pode alcançar ou chega bem perto.
Só um rápido comentário: Depois que a Natalie se casou com o Daniel Johns, a música do silverchair deu uma estranha melhorada, pelo menos do meu ponto de vista. Não é curioso, Sr. Faria?

Dj Otavio - Santo Andre - 19/08/2007 ~ 12:17
Caro Daniel, deveriamos fazer "criticas" quando realmente conhecemos todo o trabalho de um artista e ficou evidente que não é teu caso, as musicas de natalie Imbruglia, vão muito alem do hit Torn, o album White Lilies Island é muito bom, That That umas melhores musicas, é verdade que que a musica Glorius não é boa, porem exietm muitas outras canções boas, Identify, tambem como exemplo.Alem de tudo o fato de ter citado o novo visual é ultrajante, por acaso voce é consultor de moda?Fora que o comentario sobre "rebelde" é deprimente, é uma pena voce não perceber como ela evoluiu musicalmente.

Roberto - Porto Alegre - 19/08/2007 ~ 13:53
Acho engraçado como alguém que aparentemente conhece apenas o que a MTV mostra tem a coragem de fazer uma critica sobre uma artista tao interessante como Natalie Imbruglia. Desde 1997 ela tem se destacado principalemnte na Europa, e o fato de sua gravadora aqui no Brasil escolher por nao divulgar seu trabalho nao a faz uma artista de apenas um hit. Sim, torn grudou e é ate hoje umas das musicas mais lembradas quando se fala de musica pop. Mas White Lilies Island tem pérolas como that day, come september e beauty on the fire. Counting Down the Days nao é o seu melhor disco, mas é sem dúvida um bom disco em um tempo onde a música pop se rendeu a qualquer coisa, menos qualidade. Enfim, caro colunista, na próxima vez que fores assinar uma critica tenha o cuidado de estudar a carreira do artista e escutar o que ele produziu, quem sabe nao faças equivocos como este, que acredito, faz que o senhor perca qualquer credibilidade como critico musical. Felicidades e boa sorte.

Danilo - 19/08/2007 ~ 16:19
Procure no WIKIPEDIA informações que você deixou para trás!!
Se a Natalie só tem um HIT, é culpa também de vocês colunistas que sempre dão enfase ao unico HIT da Natalie nas Americas.. Pois, pessoas são facilmente fluenciadas pelo que lêem e vêem..
Então, uma pessoa vem, le o que voce escreveu e deve pensar " Cantora só tem uma música boa e mais nada "..
Escute WHITE LILIES ISLAND e COUNTING DOWN THE DAYS e você verá o que você escreveu não faz sentido nenhum...
Ou escute radios européias e Australianas online e verá que ela é bem conhecida
SHIVER foi N°1 no REINO UNIDO... Entre outros...

Daniel Faria - 19/08/2007 ~ 18:52
Fã são pessoas surreais. Já falei sobre assuntos como os 40 anos de Tropicalismo, Radiohead, Orquestra Imperial aqui na Paradoxo, e a maior repercussão é com meu texto mais banal da artista mais banal e irrelevante. Agora, medir a popularidade de um artista pela sua vendagem na Austrália confunde minha cabeça. Imagina se eu estivesse falando do Spy Vs Spy ou do Midnight Oil...
Saudações do futuro!

Murillo - Goiânia - 19/08/2007 ~ 20:19
Daniel Faria.. O grande problema dos cantores "não-promiscuous", que não apelam sexualmente para conseguirem status é que eles são vistos como SIMPLES, como você citou.... Enquanto, ao contrário.. Eles sim, são os melhores, pois dedicam todo seu tempo fazendo música de qualidade, e não perdem tempo ensaiando passos de danças e fazendo cirurgias plásticas para aparecer na capa de revista do dia seguinte!!!

milton - joão pessoa - 19/08/2007 ~ 20:43
minha resposta ao título da matéria: sim, eu me importo com a natalie.
minah resposta ao texto: escute o álbum White lilies island

Milton - São Paulo - 19/08/2007 ~ 21:05
Bem, mais um texto banal sobre Natalie Imbruglia. Me pergunto quando algum crítico se dará ao trabalho de escutar seus excelentes álbuns e dizer algo mais além dela ser conhecida apenas por Torn, o que por si só já é uma termenda falta de conhecimento musical.

Reinaldo Dimon - Brasília - DF - 19/08/2007 ~ 21:37
Caro Daniel, acompanho a revista paradoxo há um tempo ,acho que vc´s tem sim um ótimo trabalho e otimas sugestões de matérias, emfim a minha manifestação é sobre essa relação de aceitar as crítica.assim como para sua matéria que pra min foi errada em só críticar, sabe aproveite a suas palavras para sugerir assuntos bacanas, artistas tal é um comentário não uma ordem.
só leia depois a sua pergunta no final da matéria.
A resposta foi dada !
Abraço pra vc´s da paradoxo

Julian - Curitiba - 19/08/2007 ~ 22:11
Penso que deveriam colocar pra escrever matérias assim, redatores que soubessem no mínimo 25% da carreira do artista citado.
Sucesso é passageiro não só pra 1 e sim pra todos, o que pe febre no momento um dia é ultrapassado, e o que fazer? Mudar de estilo Lógico.
Natalie não segue tendências, é única e boa no que faz.

Daniel Faria - 19/08/2007 ~ 23:31
Resumindo: todos os críticos do mundo que afirmam que a Natalie tem um único hit e que tem uma carreira extremamente simplória estão errados, e quem tem razão são seus fãs. E o número de comentários responde a sua resposta Carlos.

léo - rio de janeiro - 20/08/2007 ~ 06:12
caro Daniel,li sua materia e fiquei indignado com certas coisas q vc escreveu,e outras q sequer mencinou.vc deveria ter ao menos tentado se informar mais sobre a carreira dela,pois há muita injustiça no texto...Fazer uma materia sem ao menos mencionar "that day é imperdoavel"."smoke" não pode ser a melhor musica dela,mas é a preferida de muitos q a adimira.e também vc esqueceu de mencionar o as composições da natalie,q faz se destacar no meio de tanta porcaria pop.num tem nenhum "ihuuu" "uhuuu" grudento de grewn stefani(tentei,mas nao sei escrever o nome dela).vc preferiu mencionar cantoras com sucesso comprado e ataca-la,doque realmente fazer uma materia sobre o disco.foi uma boa tentativa,mas não deu muito certo.

Milton - São Paulo - 20/08/2007 ~ 09:59
Apesar desta matéria ser totalmente inconsistente e descartável (está claro que a intenção foi ridicularizar uma artista conhecida ainda no Brasil por um hit dos anos 90) gostaria de saber o que o caro colunista quer expressar com "carreira simplória". Sim, é prematuro lançar uma coletânea com apenas 3 álbuns, e nem todos os singles de Natalie demonstraram a qualidade do restante de suas músicas. Mas até aí querer escrever sobre ela considerando apenas isto, é no mínimo superficial. Tirando as alfinetadas que não fazem nenhum sentido e mostram que há muito tempo o sr. não se informa sobre a cantora sobre a qual pretende explanar. E, cá entre nós, citar estas outras cantoras que fazem parte de um contexto totalmente diferente, foi infeliz. Depois o caro colulista ainda revida criticando os fãs (que provavelmente o sr. não pensava q ela tinha), aqueles que apenas se sentiram ofendidos pois conhecem a fundo o trabalho de Natalie Imbruglia.

Daniel Faria - 20/08/2007 ~ 11:46
Ok, vocês insistiram e merecem uma resposta decente. Por mais que a australiana tenha importância para a vida de vocês, a única relevância dela no mundo da música é a de ter composto um hit que ficará lembrado para os saudosistas dos anos 90. Só isso. Ela não influenciou ninguém, suas canções não são inovadoras, não consegue adquirir público novo. É uma artista nula, que só importa para alguns gatos pingados que decidiram migrar para cá. E para quem falou que ela é uma artista pop, vão ouvir Madonna.

Murillo - Goiania - 20/08/2007 ~ 14:31
Novamente caro amigo Daniel Faria.. Você está muito enganado.. Ela não é compositora de TORN, na minha vida e de MUITOS, WHITE LILIES ISLAND influenciou muito, Eu a conheci na época de WHITE LILIES ISLAND e conheço várias pessoas que a conheçeram recentemente e gostaram depois de ouvir GLORIOUS... E há vários tipos de POP, o da NATALIE é aquele POP sem PROMISCUIDADE.. Como o LÉO acima disse, a Natalie não tem IHUUU, AUUUUUU... Suas letras não são descartavéis tb... Tente mudar seu conceito sobre a Natalie, escute seus outros CDS.. Não fique só no HIT TORN...

Lilu - Rio de Janeiro - 20/08/2007 ~ 14:46
A redação chamou os fãs de chatos, eu disse que eles não respeitavam a opinião dos leitores, e hoje os dois comentários foram apagados - o meu e o deles. Apagar comentário pega tão mal...

_ gabi - são paulo - 20/08/2007 ~ 15:09
o que mais vocês ouvem além de natalie imbruglia?
pelo jeito não deve ser coisa muito boa. :S

Milton - São Paulo - 20/08/2007 ~ 18:52
tsic tsic. mais uma vez o caro colunista se equivocou e demonstrou falta de consistência argumentativa. para sua pequena mente natalie imbruglia se resume a torn e pronto. não sabe da repercussão dos seus trabalhos posteriores, da sua evolução natural como cantora e compositora, enfim, de suas músicas. ele acha que o mundo da música é o brasil e ponto final. "se não fez sucesso aqui logo não existe". não quero entrar no mérito da questão de "saudosistas dos anos 90", já que pra ele até a música do ano passado deve não importar mais (a não ser em ocasiões raras). querer compará-la com madonna foi a coisa mais infeliz que já fez. sr. colunista, entenda que pop não é apenas o que passa na mtv. dê uma passadinha na europa e pergunte por natalie imbruglia. se informe, a internet está aí para isso! não fique esperando as rádios aqui tocarem natalie para poder dizer que ela finalmente tem outro sucesso, pois isso não vai acontecer por razões de marketing da sua gravadora. enfim, já falei muito. contra ignorância não há argumentos que dêem jeito!

Kangas - Sydney - 20/08/2007 ~ 19:48
Ora aqui está uma critica gratuita e sem o mínimo fundamento! É realmente incrivel como algumas pessoas que se auto-intitulam jornalistas ou críticos, sentam-se a um computador, escrevem um montem de asneiras e pronto, acham que fizeram um excelente trabalho! Por acaso fez alguma pesquisa sobre o trabalho da cantora antes de avançar com declarações absurdas dessas? Não me parece! O trabalho de critico de música (ou de qualquer outro campo) não se resume a denegrir a carreira das pessoas gratuitamente como nas revistas cor de rosa. Para isso ja existem pessoas apropriadas a esse tipo de critica ... escreva sobre a Paris Hilton! Uma critica bem feita tem que ter poder argumentativo, tem que conter um conhecimento abrangente do assunto tratado. Por acaso faz ideia de quantos existos ... e digo mesmo EXITOS a Natalie Inbruglia teve na Europa??? Não faz por certo, pois pelo que escreve eu chego a pensar que até nem sabe bem quem ela é! Aqui na Austrália nao vou falar pois ela aqui joga em casa, para posso informa-lo que só em Portugal ele rebentou as vendas, assm como Inglaterra, França e resto da Europa. Por alguma razao ela agora vivem em Londres ... já ouviu "Counting down the days"? pois devia ... talvez assim perceba o que digo!
É bastante triste ler algo que é falso e que apenas serve para levantar a revolta nas pessoas, fans e não fans. Ser critico de musica não se resume a falar mal dos artistas que nao gostamos e bem dos que veneramos, é algo bem mais além do que isso. Sinceramente espero que ao menos faça uma pesquisa sobre a carreira da cantora e tudo o que ela fez ... mesmo que faáca uma critica negativa, ao menos tenha bases para a suportar. Se estiver frente a frente com todos estes fans que aki lhe respondem, nao terá nem bases para 2 minutos de conversa. Isso é muito mau para um critico!
Kangas

Carlos - Salvador - 20/08/2007 ~ 21:27
Alguém se importa com a Natalie Imbruglia?
Eu me importo!!!
Acho que o colunista nunca escutou WHITE LILIES ISLAND para escrever um artigo deste!! Mas é sua opinião e devemos respeita-la...
Afinal, a Natalie nas America é so conhecida mesmo por TORN e isso é ruim pois nunca virá ao Brasil...

Rodolfo - São Bernardo do Campo - 21/08/2007 ~ 00:29
Meio chato resumir alguns bons cantores à uma só música. Dá a impressão de que eles não são competentes. A Natalie é uma cantora e tanto. Hoje em dia é tão comum ver esses artistas se vendendo por um Top 10 na Billboard. A Natalie nunca fez isso e duvido que fará. A discografia dela é muito boa. Todo mundo fala do "White Lilies Island" e não é a toa. O àlbum é perfeito. Se as pessoas não compram ou se as músicas não tocam no rádio não quer dizer que seja ruim ou descartável. Tem gente que se importa com a Natalie sim.

Ubiratan Menezes - Brasília - DF - 21/08/2007 ~ 16:28
Caro colunista,
Eu li a matéria 3 vezes e até agora eu não entendi o seu ponto. Parece que, pra você, música boa é aquela que faz sucesso. Agora, se você pensa assim, está cometendo um erro grave. Sucesso musical é uma equação de vários fatores que envolvem divulgação, marketing, adequação a um estilo e imagem esperados pelo público, etc. Não tem a ver somente com qualidade musical.
Além disso, sucesso é algo relativo. Muitos artistas, por uma estratégia de Marketing, preferem se restringir a um mercado. A própria Natalie afirmou que não esperava nem buscava repetir o mesmo sucesso de Torn. Agora compará-la a Shania Twain... Faça-me o favor... São visões de mercado completamente diferente! Os shows da Shania são mega produções! É mercado americano, um marketing escroto, todos os dias todo mundo acorda com a múscia dela martelando na cabeça...
Sinceramente cara, sua matéria é ingênua, além de ter aquele ar típico de jornalista araponga, sensacionalista. E não preciso ser fã de Natalie pra sacar isso.

Cy - Porto Alegre - 21/08/2007 ~ 19:36
Olha, ele apaga comentários! Uhhh... Nada bom pra um jornalista.
Tá, falando sério agora: eu sei qual é. Sou jornalista também, trabalho em Redação e tenho uma porção de colegas - alguns amigos, inclusive - que se esforçam um monte pra manter essa imagem de "o cara que esculhamba com tudo e é foooda". Evidente que eles se esforçam mais do que tu, Daniel, porque pelo menos os textos são bons e os argumentos, inteligentes, o que me faz respeitá-los mesmo quando discordo - o que não acontece aqui.
Então, resumindo: eu sou uma das pessoas que se importa SIM com a Natalie Imbruglia e NÃO se importa com o que tu escreve. Nada. Nem um pouco. Nem quase.
Simples assim :)

Marcus Cardoso - da Redação - 21/08/2007 ~ 22:59
Olá Cy. Quem apaga os comentários que julga que devem ser apagados sou eu, o editor. Os comentários, contrários ou não, estão todos aqui. Já as fárpas gratuitas e os 'pitis' de fãs, eu deletei.
--- E sim, você não precisa com o que o Daniel escreve. Quem precisa se importar sou eu. - De qualquer forma, obrigado pelo seu acesso e comentários

Kangas - Sydney - 22/08/2007 ~ 00:30
Olá Marcus. Peço desculpa por me intrommeter na conversa anterior. Contudo, e apesar de concordar que comentários difamatórios não deveriam ser publicados, acho também que se há essa selecção no que diz respeito aos comentários, também deveria haver selecção no que respeita aos artigos. Este artigo é um pouco difamatório para a cantora em questão não acha? O autor chama-a de famme fatale rainha de rodeo ... também não me parece muito ético para um jornalista.
Com os meus melhores cumprimentos,
Kangas

Helaine Martins - Belém - 22/08/2007 ~ 19:23
Tô adorando esse barraco! Agora, engraçado, se tem gente que não se importa com o que Daniel escreve, porque diabos está postando comentários revoltados?! Se fãs da Natalie já estão assim, imagina quando algém escrever sobre o Marcelo Camelo cantar "o outono é sempre igual, as folhas caem no quintaaaal". (O que o fim dos tempos, vamos combinar!). Os fãs xiitas dos hermanos vão ter verdadeiros xiliques! Preparem-se!

Rodrigo - Brasília - DF - 23/08/2007 ~ 13:57
Olá, pessoal da Paradoxo - em especial o Daniel.
Considero muito boa a iniciativa de comentar acerca da cena pop brasileira e mundial num site da internet, fazendo pesquisas, agregando informações e distribuindo por todo o mundo virtual. Contudo, o que se lê nesse texto do Daniel são xingamentos envoltos por palavras bonitinhas. É o mesmo que fazer um belo pacote de presentes cujo conteúdo não passa de detritos.
Vocês têm um poder muito grande nas mãos, um poder de formar opiniões, de enaltecer um artista, e também de enviá-lo ao limbo do esquecimento. Dessa forma, seria muito interessante que vocês trabalhassem no sentido de emitir suas posições, mas preservando a imagem e o nome do cantor.
Mas o que se vê aqui é justamente o contrário. O texo começa por "Alguém se importa com a Natalie Imbruglia?". Estamos aqui justamente pra isso, pra respoder: sim, importamo-nos e muito!!! Somos parciais, porque somos fãs, mas você pode ter certeza que isso não nos autoriza a brincar com o nome das pessoas, e, se autorizasse, eu poderia até dizer que o Daniel FARIA algo para mudar esse texto, não é mesmo?!
Além disso, eu tenho certeza que o xará desse crítico é bastante agradecido à Natalie por todas as coisas que ela fez, como deixar a carreira por um longo tempo, para cuidar dele enquanto ele sofria de uma aguda artrite (sem contar na anorexia). Então, a Nat não precisa - nem nunca precisou - de conselhos do marido para fazer sua música, que é de extrema qualidade. Mas, como nem esses fatos o Daniel brasileiro conhece, imagina dar-se ao trabalho de ouvir "That Day", "Honeycomb Child", "Don't You Think?", entre outras...
E esse pedaço é para o Marcus Cardoso - que pode nem publicar meu comentário, mas vai ter de ler do mesmo jeito. Por favor, importe-se mais com o que seu subordinado escreve, para evitar deslizes como este, pois muita gente se importa com a Natalie Imbruglia!!! E sempre vai existir um fã para reclamar quando a crítica não se fizer com relação à música.
Parabéns pelo site, mas cuidado com o que se publica nele =)

Marina - Brasilia - 23/08/2007 ~ 17:22
hahahahahahahaha
como dito anteriormente, só rindo.

Reginaldo - São Paulo - 05/09/2007 ~ 23:19
Discordo de tudo que o autor disse. Natalie, sim.. tem conteúdo e é excelente no que faz.. pena que as Americas não quis promove-la... será que foi por causa da Natalie não mais amricanisar sua música igual em TORN??

Luciana - Curitiba - 08/09/2007 ~ 14:29
" Alguém se importa com a Natalie Imbruglia? "
Pode ter certeza que eu me importo, pois além de ser talentosíssima e de não se vender a exemplo de vadias como Madonna e Britney Spears, ela é uma pessoa de valores humanos inestimáveis... Daniel Johns que o diga....
E com Daniel Faria, quem se importa??? Com certeza eu não... Nem discuto com um pseudo-profissional que tece opiniões sobre uma artista sem ao menos conhecer no mínimo metade de seu trabalho... Vai falar bem de banda Calypso então...

Roger Anderson Príncipe - São Paulo - 21/09/2007 ~ 11:22
"Resumindo: todos os críticos do mundo que afirmam que a Natalie tem um único hit e que tem uma carreira extremamente simplória estão errados, e quem tem razão são seus fãs." - By Daniel Faria.
Não, rapaz. Não são todos os críticos do mundo que pensam isso dela. Os críticos da Europa e da Austrália pensam diferente por que CONHECEM A SUA CARREIRA.
Aliás, não se esqueça que esse preconceito contra ela se dá pelo fato dela ser uma das últimas cantoras pop do mundo que ainda faz SÓ música.
É imperdoável você compará-la com LILY ALLEN, que precisa chingar maio mundo pra promover seu CD.
A Natalie não vingou nas américas por que quem explode como quase todas as cantoras POP de hoje explodem precisa ser PROMÍSCUA e fazer algum CD com um beiçudo do black ou ao menos motrar sua gostosura ao extremo. Quem escolhe o caminho da boa música recebe título de simplório.
É por críticos como você (entre outras coisas) que a música é essa merda que é hoje.

Roger Anderson Príncipe - São Paulo - 21/09/2007 ~ 11:33
Obs.: Não existe coisa mais medíocre e superficial do que um crítico musical afirmar que um artísta precisa fazer um mega sucesso em todo o mundo pra ser bom.

Junior - 21/09/2007 ~ 21:16
Vocês já ouviram falar da Regina Spektor? A mulher não precisa chamar a atenção de ninguém, não é promíscua e tem talento, coisa que a Natalie Imbruglia pensa que tem. Meu, caiam na real e admitam que são alienados e fãs, e fãs são sempre passionais e burros.

Milton - SP - 23/09/2007 ~ 19:56
Sim, já ouvi, ela está bem na moda... Quem sabe daqui a uns 2 anos, quando ela não estiver mais, não façam uma matéria do tipo "Quem se importa com Regina Spektor?"... Fala sério, informação não é o forte aqui... estava lendo um livro da Marilena Chauí que se encaixa perfeitamente no caso! Só pra finalizar, a coletânea da Natalie estreiou no Top 5 britânico, assim como o single de Glorious.

raquel ferreira - Lisboa - 28/09/2007 ~ 12:33
Incrivel a sua falta de imparcialidade e profissionalismo! Em vez de demonstrar um ponto de vista meramente pessoal nao será questao de perguntar: Quem se importa com a sua opiniao?

A Redação - Paradoxo - 28/09/2007 ~ 14:12
Incrível como leitor não entende que imparcialidade é pré-requisito do Jornalismo em reportagem. Uma crítica, uma resenha não é crítica se náo tiver opinião de seu autor. E comoser emitir opinião sendo imparcial? ;)

Jeenna - Cais do porto - 13/10/2007 ~ 20:07
Como pode uma pessoa como o distinto Sr. daniel farias publicar uma coisa tão grotesca assim??
Me desculpe, mas nunca vi comentário mais superficial na minha vida!!
Meu caro, acho que não devemos entrar em conflitos mais baixos e seus pormenores.
Eu a penas lhe dou um conselho: Ouça todos os cd's na Natalie, pesquise sobre ele e veja se realmente seu comentário é verdadeiro ou não.
Atenciosamente: Jeenna

Roger Anderson Príncipe - São Paulo - 17/10/2007 ~ 11:31
Junior, quer fundamentar esse seu comentário infeliz, por favor?

Roger Anderson Príncipe - São Paulo - 09/04/2008 ~ 16:59
O Daniel Faria falou, blasfemou, criticou, ofendeu, polemizou, "perolou" e até agora ainda não disse se ouviu ALGUMA COISA dela além da coletânea. De repente perdeu a coragem de passar vergonha. Claro, depois de assinar uma matéria com o título "Quem se importa com Fulano" e receber 300 comentários de gente que "se importam com o Fulano", até eu...

Murillo - Goiânia - 27/07/2009 ~ 14:14
Daniel Faria, Natalie estará lançando um novo album para este ano, provavelmente em Setembro, que tal fazer uma nova matéria? O album contém a participação do Chris, vocalista de uma das maiores bandas do mundo, Coldplay!!
Tenho certeza que dará uma otima repercursão!
Abraços!

Junior - SP - 06/08/2009 ~ 14:30
Eu contrei um Daniel Faria numa comunidade do orkut "Eu odeio a Natalie Imbruglia". Que feio hein!!

|
|